Opções de cheiros e aromatizantes naturais para a sua casa

Se o seu lar estiver precisando de um cheirinho especial para eliminar o mau odor e você não tiver nem ideia do que fazer, procure primeiro pelas opções naturais. Os sprays devem ser evitados por fazerem mal ao meio ambiente. Sua casa pode ficar incrivelmente cheirosa com dignas opções naturais que vamos mostrar agora neste artigo. Os Sprays vendidos comercialmente, apesar de passarem a impressão de ser algo bom e agradável, contém na verdade toxinas em sua formulação, que contaminam o ar e podem afetar a saúde de todos. Confira alguns aromas naturais que você mesmo pode preparar!

Baunilha e algodão
Pegue uma bolinha de algodão e pingue algumas gotas de essência de baunilha, a mesma usada em receitas. Você pode usar este mesmo truque com outras essências que você gostar. Coloque o algodão embebido em um difusor ou em um recipiente sem tampa e deixe no ambiente por no máximo 4 horas. Depois desse tempo, é preciso embeber novamente.
Frutas e ervas
Pegue folhas de menta e alecrim e misture com cascas de frutas cítricas como limão e laranja. Coloque tudo em um pano, feche-o e amasse com um martelo de cozinha até que tudo fique bem triturado. Pegue um frasco de spray vazio e encha-o com essa mistura, um pouco de água (200ml) e a mesma quantia de álcool. Pronto! Agora você tem o seu próprio spray caseiro!
Flores e Folhas
Junte pétalas secas de rosas ou folhas secas de eucalipto. Espalhe pelas gavetas ou faça saquinhos individuais. Quando o cheiro estiver sumindo, adicione algumas gotas de álcool.
Vasos de Plantas
Algumas plantas podem dar aquela força na purificação do ambiente. O cheirinho do alecrim, por exemplo, é imbatível contra odores da cozinha. Se você não tem habilidade plantando, junte tomilho ou alecrim e mantenha em um recipiente com água. A lavanda também pode ser usada.
Bicarbonato de sódio
Se além de perfumar, você precisa de algo mais específico para eliminar os maus odores, aposte no bicarbonato de sódio. Use meia xícara de bicarbonato e 12 gotas de óleo essencial de sua preferência. Esse é um segredo poderoso para quando você precisa neutralizar o cheiro do ambiente. Coloque em um pote e se desejar faça furos na tampa e cubra com algo leve.
Faça seu Aroma em gel
Que tal fazer seu próprio aroma em gel caseiro? Basta ferver uma xícara de água e acrescentar um envelope de gelatina sem sabor. Coloque mais uma xícara de água e a mesma medida de sal. Misture com três gotas de colorante para bolo e 30 gotas de óleo essencial da sua preferência. Mantenha em um frasco e deixe repousar. Você acaba de fazer um aromatizador de ambientes em gel que irá durar por um mês!
Bicarbonato de Sódio com Vinagre
Use essa potente combinação diretamente nos vasos sanitários e deixe por uma hora antes de qualquer lavagem. Como os banheiros são responsáveis por boa parte dos odores, você pode usar esta dica e mantê-los sempre cheirosos. Cuidado com misturas de bicarbonato de sódio e frutas cítricas.
Agora você já sabe como evitar as opções sintéticas e manter o seu lar cheiroso com opções de aromas naturais. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com