Usando a máquina de lavar de forma inteligente

Usando a máquina de lavar de forma inteligente
Desentupimento

Você conhece todas as melhores condutas ao usar uma máquina de lavar? Confira estas dicas essenciais para aprender a como usar a sua máquina de forma inteligente. Tire proveito máximo da tecnologia que trabalha à seu favor, fazendo tudo sem estragar sua máquina e sem cometer erros de iniciante. Tenha suas roupas sempre limpas com as dicas deste artigo e adie por muito mais tempo qualquer chance de estragos, manutenção e trocas de peças.

Não coloque roupa demais
Selecione as roupas por cor e se possível não acumule roupa demais. Sua máquina de lavar deve estar parcialmente cheia, não abarrotada. Além da lavagem ficar comprometida caso tenha peças demais, também corre o risco de estourar a correia do motor e você ter que perder alguns dias tentando consertar.Se durante a centrifugação você ouvir algum barulho estranho, pare a máquina e retire algumas roupas molhadas. Será necessário redistribuir em duas ou mais lavagens.

Veja se a máquina está com os pés nivelados
A sua máquina de lavar está balançando? Veja se está com os pés nivelados. A sua lavagem será mais efetiva se a máquina tiver estabilidade. Garanta seu bom funcionamento.

Não use muito sabão ou detergente
Colocar muito sabão não garante uma maior limpeza, pelo contrário. Pode manchar suas peças e fazer seu trabalho ser dobrado. Use apenas a medida indicada na embalagem. Se você exagerar, pode não só manchar suas roupas como também derramar sabão por toda máquina e danificá-la no processo. Perceba se sua máquina tem exigência de algum sabão especial.

Troque as mangueiras a cada 2 anos
As mangueiras de entrada e saída de água tem tempo útil e devem ser trocadas por novas a cada 2 anos ou quando demonstrarem essa necessidade. Evite os resíduos que podem se acumular nas mangueiras.

Depois da lavagem, mantenha a tampa da máquina aberta
Deixe a água da lavagem evaporar. Assim você evita ferrugem, que pode sujar as roupas da sua próxima lavagem, além de evitar limo e cheiro de mofo.

Limpe a máquina internamente e com frequência
Passe um pano por toda a parte interna da máquina e retire o filtro de fiapos, que é removível. Sem a limpeza desse filtro, suas roupas vão dar a impressão de estarem velhas e a lavagem não será eficaz. Eventualmente, para remover gordura e sujeira dos tubos da máquina, faça uma lavagem sem roupas. Use somente água e 2 copos de suco de limão ou vinagre branco. Uma vez a cada 3 meses é o mais indicado.

Tire da tomada quando não estiver usando
Uma medida simples para economizar e evitar quedas de energia bruscas, é desligar a máquina de lavar da tomada quando não estiver usando.Com todas essas dicas você poderá fazer um proveito muito melhor das funcionalidades da sua máquina de lavar e terá roupas mais limpas e que terão um tempo de vida útil bem maior. Os cuidados são simples de seguir e vão agregar muito mais facilidade para a vida moderna.

Aprenda um pouco mais sobre os níveis de eficiência energética conferindo as  tabelas de consumo/eficiência energéticas e aprendendo a ler a etiqueta de eficiência energética no site do Inmetro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com